segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um momento só seu

É impressionante como nossa mente funciona o tempo inteiro. Quando dormimos, sonhamos. Quando achamos não pensar em nada, estamos pensando no porque de não estarmos pensando em algo (?).
Complexo né? Mas quem disse que seria fácil?
Ouvimos uma música chiclete – do tipo ‘Madureira’ – e essa se aloja em nossos pensamentos. Nossas interpretações dos fatos também persistem em nos “assombrar”.Nossas reflexões tornam o momento em um momento só nosso. Para muito é a única hora de relaxamento, para outros esse tempo até se excede. E quando ele se excede aja coração. É difícil se organizar.

Nunca descansamos dos nossos pensamentos, muito menos tiramos férias deles. Eles estão sempre ali conosco independente se estão certos ou errados. Mas como seriamos se não estivessem sempre conosco?

Sempre quis saber como seria não pensar, não agir com a razão. Mas aí viria o coração, e esse começaria a fazer um monte de besteiras.Outra coisa que eu sempre quis entender. Porque nosso coração só faz besteiras? E por quem deveríamos ser guiadas? O coração ou a razão?



"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa

2 comentários:

Unknown disse...

'Mas quem disse que seria fácil? '
Vi isso no nick de uma amiga MUITO GATA sua essa semana.. HAHAHAHAHA!

É aí que tá. Quem disse? Ninguém. E nós insistimos em acreditar que vai ser facil, mas, não é. Nunca é.

A razão deve ser usada quando a emoção ultrapassa os limites. Ou seria ao contrário? Quando a emoção é realmente forte é que nós devemos expressá-la? Pode ter certeza que quem descobrir essa resposta, e se ela for verdadeira e universal, será o homem mais importante e rico do mundo.

Mas, quem disse que seria fácil?

E, a propósito: Mente vazia, oficina do Diabo. Deus (?) não faria os humanos com a capacidade de esvaziar suas mentes e virarem escravos do lado 'mau'.

Marcella Baratta disse...

"A razão deve ser usada quando a emoção ultrapassa os limites. Ou seria ao contrário? Quando a emoção é realmente forte é que nós devemos expressá-la? Pode ter certeza que quem descobrir essa resposta, e se ela for verdadeira e universal, será o homem mais importante e rico do mundo." Sem dúvidas, e não é mesmo fácil. E o coração só serve pra piorar a situação, quando você acha que vai consiguir mudar de ideia e se apegar a algo melhor pro seu bem-estar, vem o coração e acaba com toda essa esperança. E te bota cara-a-cara com o seu pior inimigo, o amor.