segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tem um preço ?




Esse final de semana eu tirei para cuidar dos meus cabelos. Ninguém nunca vai entender o que são ficar três dias tirando tranças e desembaraçando cabelo . Graças a Deus eu só faço isso de uma a duas vezes no ano, mas só eu – e a minha mãe - sei o quanto eu sofro nessa tarefa árdua.
E sempre que esse dia fatídico chega, eu já sei que vou ficar ali, horas sentada, e muitas vezes até chorando de dor. Eu sei que comigo é assim e não nego, quando estou nesse ritual, xingo gerações que ainda nem chegaram . Só me alivio quando termina a seção de tortura, e quando penso que só terei que fazer isso tudo de novo daqui a no mínimo seis meses.
E se eu parar pra pensar, e me acho até sortuda. A maioria das mulheres que eu conheço – incluindo eu – tem problemas com o cabelo. Ai apela pra chapinha, alisamento seja lá de que país for, permanente e todas as novas e antigas formas de se deixar o cabelo do jeito que se acha mais bonito. Assim todas se tornam escravas de uma beleza, nem sempre favorável a todos.
Cabelo é só uma das torturas fáceis de lhe dá, não mencionando as dietas, e todas as outras coisas que passamos para se sentir um pouco mais bonita, ou se sentir um pouco melhor. Que atire a primeira pedra, quem nunca sofreu pra ficar mais bonita (o)

3 comentários:

Dodo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dodo disse...

Opa ! Acho que esse sacrifício é válido, afinal, quem não gosta de um cabelo bem cuidado ? Esse seu martírio é temporário ! rsrs
bjs

Marii Duarte disse...

ÉÉÉ sofrer faz parte!!! Tem o tipo de mulheres que sente aquele cheiro insuportavel de formol e tem a cara de pau de dizer " ahh nem é tão mal assim" EUUU ahuahau

Beiiiijos