quinta-feira, 28 de agosto de 2008

'Carne e unha , alma gêmea'

Numa conversa entre amigas, se revela o maior medo de todas – ou pelo menos parte – as meninas, será que eu vou arranjar alguém pra vida inteira? Se vou ter filhos? Se vou ser bem sucedida? Se tenho uma alma gêmea?
Dúvidas normais entre meninas, mas e o homem certo? No popular o príncipe encantado. Será que existe alguma forma de se achar? Existe lugar ideal de se achar? E será que ele é a alma gêmea?
Pra mim alma gêmea não é só a relação amorosa, homem e mulher, e nem muito menos uma só alma gêmea. Pode ser alma gêmea entre mãe e filha, entre irmãos, entre amigas, entre primos (as).
Basta ser especial, ter toda que uma cumplicidade de outra vida, se estar longe se sentir por perto, se sentir completa quando estão juntos. Seu príncipe encantado pode vir de cavalo, de jegue, pode até mesmo desviar do caminho, ou pode vir disfarçado, mas sua alma gêmea é diferente, ela já é predestinada, é sua e ninguém vai roubar, pode não ta ali contigo, mas quando você achar, você e ela saberão que se encontraram.

‘Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com nossas chaves e cujas chaves coincidem com nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser completa e honradamente quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.’
Richard Bach

2 comentários:

Marii Duarte disse...

Nossaa!!! Profundo... tb acho que alma gema não é só em relações homem e mulher. E sim aquela pessoa que de alguma forma faz vc ser vc mesma.

Adorei o post Cagol

beiiijos continue assim...

Unknown disse...

Vc é minha alma gêmea *-*
Sem duplos sentidos.. Hahahah =)

Engraçado..
Hoje na aula eu tava pensando numa dessas dúvidad de menina que vc disse : Será que eu vou encontrar alguém, ou será que eu vou morrer sozinha?
Estranho pensar isso..
Mais estranho é que não existe certeza da resposta..
Tudo mto estranho..

Bjoo =)