quarta-feira, 8 de abril de 2009

Chegou a hora de crescer (?)

Março se foi, os 19 chegaram. E vejo que com eles a maturidade também chega. Chegou a hora de crescer, não crescer verticalmente, e muito menos horizontalmente. Chegou a hora de crescer mentalmente, objetivamente. A hora de amadurecer de verdade.
Incrivelmente tenho “pensado” nessas coisas, desde que fiz aniversário. E vejo que não sou a única crescendo por aqui. Acho que deu o estalo em muita gente. No meu caso, foi o peso do ‘umpontonove’, que vai se tornar DOISpontozero, e isso de uma forma ou outra, faz pensar, e te faz reparar no seu amadurecimento. No caso alheio, eu não sei o que foi, mas sei que o estalo também veio e crescemos sem ver.
Daqueles moleques infantis que eu estudei, muitos amadureceram – e de longe, lembram como eram antigamente – e os outros um dia ouvirão o estalo. As sessões nostálgicas ultimamente têm servido para ver as diferenças, que eu nunca imaginaria ver. Falamos do passado, falamos do futuro, corremos atrás do futuro, olhando adiante dele. E não mais esquecemos o amanhã.
E acho que estamos pra sempre amadurecendo. Até mesmo as pessoas que nunca imaginaríamos, um dia crescem. Deixamos as crianças, os adolescentes que existem em nós guardados, e nos tornamos alguém – ou pelo menos achamos isso.

“Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência.”

Martha Medeiros (Colunista Deusa Grega)

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo! A hora de crescer, de fato, está aí..
Não que eu tenha crescido/sinta real necessidade de crescer. Mas, de fato, chega uma hora em que não podemos, mesmo que essa seja nossa vontade, nos fazer alheios as responsabilidades futuras..

Belo texto!

;*

Unknown disse...

Amigaaa... Arrasando nas palavras, como sempre né... Parabéns..
E crescemos todas né.. e vou sempre crescer ao seu lado ...

^^