quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sr. Pintor

Okay, não sou a pessoa mais decidida do meu seleto grupo de amigos, mas também não sou a mais indecisa – ou sou? Também não sou a mais simpática – isso é certo, e de longe. Não sou a mais frágil, mas também não sou a mais Fiona. Não sou a mais resolvida, nem a mais (in)dependente. Mas com certeza sou a que menos é mais (?).

Tenho desenhos mentais de tudo o que quero e tudo o que não quero, e tenho aquele rascunho mental do que eu acho que não quero. Volta e meia esses desenhos se embaralham – e embaralham legal-, e eu já não sei mais o que eu quero.
Tem desenhos que estão comigo, têm outros que eu já descartei e apaguei, tem outros desenhos que guardo num arquivo e de vez em quando eles vêm me assombrar – geralmente, esses que embaralham tudo – e tem os desenhos chamados de inúteis que um dia ainda lhe confundirá tudo ou lhe servirá, e ainda tenho algumas cópias, essas eu exponho na minha galeria e falam tudo sobre mim.

‘Ei, Sr. pintor, será que dá pra desenhar mais claramente?’

É acho que não ta dando, acho que ele não ta me ouvindo direito. Ultimamente, deu pra fazer só desenhos abstratos. Confesso que não estou entendendo nada – nem mesmo esse texto -, não sei quais prestam, nem os que vão direto para o arquivo, e sinceramente não vejo algum pra ser exposto. Ta tudo temporariamente – ou não – no lixo. Creio que more um Monet na minha caixa cefálica – ou seria um bebê tentando pintar com giz de cera no maternal?


Só peço uma coisa pra esse meu querido habitante cefálico: ‘Ei, Sr. Pintor, pode ser mais claro? A lixeira já está ficando entupida’
.
Salve São Jorge !

4 comentários:

Thaíssa disse...

Salve Jorge
Amiga, Parebéns texto muito bom como sempre!! =)

‘Ei, Sr. Pintor, pode ser mais claro? A lixeira já está ficando entupida’

Facilitaria muita coisa né??

Lais disse...

Se o Sr. Pintor resolver aparecer ai pra voce...explica pra ele como chegar até mim..também to com problemas com a lixeira !

obrigada =)

p.s:lindo texto amiiga !

Anônimo disse...

Vou pedir pro meu pintor parar de pintar durante um tempo. A lixeira está cheia, mas não sei se devo descartar tudo, e, o que devo descartar. E, o que não está na lixeira está espalhado, uma confusão só.

LINDO texto, perfeita inspiração!

;*

Marii Duarte disse...

É... nem smp a gente sabe que decisão tomar e se a decisão dará certo, se depois dela tudo permanecerá igual ou mudará td de forma agradavel, ou quem sabe será tudo tão ruim a ponto de sentir saudade do antes. A gente ta smp selecionando isso ou aquilo, buscando uma arte final e será que ela existe? Ás vezes é num rascunho que se tem a arte da nossa vida.