terça-feira, 26 de maio de 2009


Medo. Na vida enfrentamos muitos medos. Eu por exemplo, não me considero uma pessoa medrosa, mas tenho muitos medos.
Temos medos abstratos, medos verídicos e medos fictícios. Posso enumerar meus medos, dentre essas categorias.
Existem medos que não podem ser abolidos de nós, mas existem outros que deixam de ser medo e se tornam fantasmas nas nossas cabeças. Existe também o medo que já foi vencido, que deixou de ser medo, e passou para conquista. E existe aquele medo, para o qual formulamos um antídoto. O meu medo de quebrar a cara em algumas situações, já não me vence mais, criei antídoto. Se eu me ferrar, me ferrei. Pelo menos tentei.
Nossos medos fazem parte de nós, mas não podem impedir nossos sonhos, nem de seguirmos em frente. Um dia o vencemos, ou eles viram fantasmas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Contra o medo de quebrar a cara tb já estou vacinada. Aliás, vacinada não. Ainda tenho esse medo, claro. E muito mais do que deveria, de repente.. Mas, acho que minha cara já é blindada, sabe? Por mais que tentem quebrá-la ela já não se parte com facilidade. A vida me fortaleceu. Medos, em sua grande maioria, servem pra nos fazer maiores, mais fortes. São necessários na nossa formação.

Belo tema!
;*

Marcella disse...

Medo todo mundo tem, só que uns já se acustumaram com esse dom de quebrar a cara, que é, expecificamente, o meu caso. Não tenho medo de ir com tudo, mesmo sabendo que vou me arrebentar toda no final. Porque me arrependo de quando eu não tinha coragem de entrar com garra e coração. Agora eu entro, me desdobro em várias. Ás vezes acabo me ferrando mais do que divia, mas ás vezes dá certo e por isso continuo fazendo desse jeito.

Te amo. Beijos

Flávia disse...

Medo é útil, não é ruim... é uma defesa, é uma precaução. O que não ode acontecer é deixar que o medo te paralise. AEntão, ainda que vc corra o risco de quebrar a cara no final, arrisque assim mesmo! Quem não correr riscos não vive!lusne