domingo, 7 de setembro de 2008

Vamos (parar de) fugir

É incrível como as pessoas tem a mania de fugir, seja das suas responsabilidades ou dos seus próprios sentimentos. Fugimos muitas vezes de maneira covarde, tentando adiar nossas decisões.
Fugimos porque achamos que assim aliviaríamos nossos problemas, por puro medo de enfrentar. Saímos todos os finais de semana, não paramos em casa, nos divertimos momentaneamente e quando estamos de volta à raiz do problema todos os problemas estão ali olhando p. nossas caras.
Nossas responsabilidades, nossos defeitos, nossos problemas, eles podem esperar. Fugimos até coisas boas, novos amores, sentimentos confusos, emoções fortes. As pessoas preferem viver num mundo ilusório, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde tudo volta à tona.
Talvez a culpa não seja nossa, talvez a culpa seja dos problemas que são muito grandes, ou a culpa seja dos nossos antepassados que nunca souberam lidar com isso e nos deixaram essa péssima mania.
Nossas fragilidades são gigantescas perto de nossos medos , mas um dia – próximo , eu espero – não teremos que fugir , e sim teremos forças pra enfrentá-los ou minimizá-los.

Postando ao som de : Nando Reis - No recreio

3 comentários:

Marii Duarte disse...

Nossa inspirada msm... é a gente foge de coisas que nem smp conseguimos fugir por completo e uma hora a cobrança vem. Normalmente te pega de surpresa!!! Acho que o medo de tentar o que não se conhece tb atrapalha mto mas a gente vai levando a vida... mto bom o post beiiiiijão Cagol

Dodo disse...

Opa... bulito post dona moça, mas não seria essa a definição da adolescência ? rs
gosto muito do seu jeito de escrever, continue assim...bjaum

Flávia disse...

Esse texto é total meu!! A gente falou disso ontem mesmo né? Acho que é hábito, costume fugir de vez em quando. Sei lá, não digo nem que eu fuja dos problemas,esses eu até encaro, mas acho que de mim mesma. enfim, somos complexos e esquisitos