sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Num momento tão tenso para o país, como as eleições, todos devem – ou deveriam – refletir um pouco. Refletir em como um candidato poderia melhorar a cidade e cumprir suas promessas.
É impressionante como em véspera de eleições a cidade “anda”. Começam obras monstruosas e – na maioria das vezes – sem nexo, só com o objetivo de mostrar (pouco) serviço. As cidades viram verdadeiras lixeiras, e o programa eleitoral um verdadeiro ringue cômico. Perto das eleições, os candidatos também prometem, dão festas com comidas – para a felicidade dos gordinhos – 0800, entre outras coisas.
E o povo? Ah, alguns acreditam, outros desconfiam, e outros não acreditam. Muitos são realmente lobos na pele de cordeiro, ladrões da pior espécie. Mas – eu espero – talvez nem todos sejam assim.
Mas enfim, uma vez entrei numa loja e os vendedores estavam discutindo esse assunto – que dá pano pra manga – e foi quando um deles virou pra mim e perguntou: ‘Se eu fosse candidato e no meu programa eleitoral eu dissesse que eu ia roubar, mas também ia fazer, você votaria em mim?’. Na hora, como não estava interagindo com o assunto, ri – assustada pela abordagem – e acabei não respondendo. E até hoje me pergunto, mesmo sem continuar sabendo a resposta.
Será que se todos eles prometessem roubar, mas também prometêssemos cumprir, nós votaríamos neles? Ou continuaríamos preferindo acreditar que eles não roubam , mas também não fazem?

2 comentários:

Unknown disse...

É, vc me fez pensar. Eles prometem, prometem, roubam, e não cumprem o prometido. E, se eles resolvessem falar a vdd? É.. acho que eu sinceramente votaria em tal pessoa. Acho. Mas, tb acho que ele não seria eleito. No mundo de hj em dia a total sinceridade já ne é mais tão aceita. Mundo de mentiras brancas, e as vezes, nem tão brancas assim. Brasil-sil-sil o/

Flávia disse...

Huahuahha seria um absurdo votar em tal pessoa! Eu seria a primeira a protestar se pessoa assim fosse eleita... não aceito ter q me limitar a aceitar q os políticos roubem! Não, isso naum está certo e eu naum vou me acomodar a isso! NãO!! Prefiro acreditar que ainda há um ou outro que preste, apesar de todo o circo imbecil a que somos submetidos em época de eleição.